Campanha salarial: Sindicato dos Comerciários luta por melhorias

pessoa-fazendo-compras-com-mascara-facial

Em tempos de inflação controlada, é fácil subestimar o impacto direto que essas estatísticas podem causar. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulou em 4,06% nos últimos 12 meses e de acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Sorocaba e região, Milton Matias (Zico) embora seja uma baixa inflação, é preciso analisar mais profundamente o que isso significa para os trabalhadores, especialmente nas negociações salariais.
Para Zico, é importante buscar alternativas para garantir um futuro financeiro mais seguro para os comerciários. “Não podemos nos contentar apenas com a reposição da inflação. Precisamos buscar soluções que vão além disso”, diz.
Além do reajuste salarial, o Sindicato está ativamente explorando alternativas que possam melhorar os benefícios já existentes. Entre as opções consideradas estão: abono salarial, cesta básica, vale-alimentação entre outras. O Sindicato já colheu assinaturas de milhares de comerciários que buscam e esperam resultados dessa luta. Lembrando que reajuste e cláusulas sociais não são garantidos por Lei, trata-se de uma luta/conquista do Sindicato.