Informativo aos comerciários das Lojas Americanas

   Empresa garantiu pagamentos de salários e evitar demissões

No último dia 24/01 aconteceu uma reunião videoconferência com a participação de cerca de 300 dirigentes sindicais, entre eles representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio do Estado de São Paulo, Federação dos Empregados no Comércio de todos os Estados, Sindicato dos Empregados no Comércio de todo Brasil, Sindicato dos Comerciários de todos dos Estados, Centrais Sindicais, UGT, Forças Sindicais, para debater com os representantes das Lojas Americanas, a situação dos comerciários mediante o pedido de recuperação judicial feito pela empresa.

A empresa se posicionou sobre alguns questionamentos feitos pelos Dirigentes Sindicais em relação aos pagamentos de salários. A empresa respondeu afirmando que irá honrar com os pagamentos dos salários. Sobre o fechamento de lojas e possíveis demissões, a reposta da empresa foi que a intenção é tentar voltar à normalidade financeira e acredita que não ocorrerá fechamento de lojas. Os representantes da empresa disseram que, caso isso venha ocorrer, todos os pagamentos e as verbas rescisórias serão honrados, além de todos os direitos dos trabalhadores preservados.

Durante a reunião, o presidente da Fecomerciários e Deputado Federal, Luiz Carlos Motta, frisou a importância da unidade do movimento sindical comerciário brasileiro diante das incertezas geradas pela situação econômica da empresa e entre outras ações unitárias, os dirigentes reafirmaram a disposição do sindicalismo comerciário para o diálogo.

Toda a estrutura sindical comerciária, com destaque aos preparados departamentos jurídicos, está pronta para ter firme atuação junto à Justiça, em todas as instâncias, para defender os cerca de 44 mil comerciários das Lojas Americanas.

Nosso sindicato permanece com seus diretores e departamento jurídico sempre à disposição dos trabalhadores das Lojas Americanas para esclarecimentos que se fizerem necessários, afirmou o Presidente Milton Matias (Zico).

Nossos canais de comunicação estão sempre com informações atualizadas sobre os desdobramentos desse fato.

Mais informações chame no WhatsApp: (15) 99118-7712